Agência Panafricana de Notícias

Governo maurício instala câmaras de controlo para conter criminalidade

Port-Louis- ilhas Maurícias (PANA) -- O Governo maurício vai fazer instalar 340 câmaras de controlo em Port-Louis, a capital, e em Grand Baie, aldeia altamente turística, situada no norte da ilha, soube a PANA de fonte policial.
Este projecto, avaliado em 12 milhões 500 mil dólares americanos, será financiado pela China e deverá estar operacional em Agosto próximo.
Segundo o comissário da Polícia, Dhun Iswur Rampersad, toda a capital será coberta pelo sistema CCTV, que representa um instrumento eficiente na detecção de crimes.
"Estas duas zonas representam um peso considerável no número de casos de assaltos ou outras agressões registados pela Polícia", precisou.
Ele indicou que a operacionalização das câmaras de controlo noutras províncias desde o ano passado permitiu uma diminuição em cerca de 75 porcento da taxa de criminalidade.
O comissário da Polícia anunciou igualmente a substituição do sistema analógico de rádio da Polícia por uma rede de comunicações baseada nas últimas tecnologias CDMA.
Para o efeito, está prevista a instalação de três mil rádios e 410 terminais fixadas em motocicletas.