Bamako, Mali (PANA) - O Governo desmentiu formalmente as informações que circulam nas redes sociais, dando conta da apreensão de blindados das Forças Armadas Malianas (FAMA) durante uma ofensiva contra bases terroristas em Mondoro, Boulkessy e Indelimane, (Centro).
Numa comunicado enviado à PANA segunda-feira, em Bamako, o Governo convida a população "a estar vigilante diante desta campanha de intoxicação e manipulação da opinião pública, através da difusão de falsas informações para minar o moral dos nossos corajosos soldados".
Segundo o comunicado, assinado pelo ministro maliano da Comunicação, porta-voz do Governo, Yaya Sangaré, as forças de defesa e segurança do Mali lançaram uma grande ofensiva contra bases terroristas em algumas partes do centro do país , nos últimos dias.
O balanço desta operação aponta para vários terroristas mortos e seus veículos queimados bem como bilhetes de identidade de várias nacionalidades e artigos militares diversos recuperados.
Esta operação foi realizada conjuntamente por militares da 6ª região militar de Sevaré, perto de Mopti (Centro), apoiadas pela Força Aérea do Mali.
O Governo maliano convida todo o povo do país "a apoiar e encorajar as FAMA na sua luta contra as forças obscurantistas que minam a nossa convivência", conclui o comunicado.
-0- PANA GT/TBM/DIM/IZ 12nov2019