Agência Panafricana de Notícias

Governo maliano condena assassinato do refém francês

Bamako- Mali (PANA) -- O Governo maliano condenou com a maior firmeza o assassinato do refém francês Michel Germaneau pelo grupo terrorista Al-Qaida no Magrebe islámico (AQMI).
Numa mensagem segunda-feira ao Presidente françês, Nicolas Sarkozy, o Presidente maliano, Amadou Toumani Touré, manifestou a "sua grande tristeza e sua profunda indignação em relação a este ato ignóbil e odioso que demostra até que ponto os seus raptores menosprezam a vida humana".
"O povo do Mali, as suas instituições e eu ´próprio expressamos a nossa compaixão e a nossa dolorosa simpatia à família de Michel Germaneau e dirigimos as nossas condelências mais tristes bem como ao Senhor, ao Governo e a todos os vossos compatriotas", escreveu o Presidente Touré.
Por outro lado, o estadista maliano aproveitou a oportunidade para recordar que o Mali continua resolutamente empenhado no combate ao terrorismo no Sahel sublinhando para tal a necessidade duma cooperação sub-regional franca, inteira e diligente.
"A política de segurança a implementar deve acompanhar e apoiar as ações de desenvolvimento local para o bem-estar das populações da banda sahelo-sariana, concluiu.