Agência Panafricana de Notícias

Governo líbio refuta informações sobre não transferência de Seif Kadafi

Tripoli, Líbia (PANA) – O porta-voz do Governo de transição da Líbia, Nasser Al-Mana, refutou as declarações atribuídas a Ahmed Al-Jehani, coordenador das relações entre a Líbia e o Tribunal Penal Internacional (TPI), segundo as quais a não transferência de Seif Kadafi da sua prisão em Zintane deve-se ao não pagamento dos salários de antigos rebeldes desta cidade.

Falando durante um briefing semanal, quarta-feira, em Tripoli, ele afirmou ter pessoalmente tomado contacto com Al-Jehani que desmentiu esta informação terça-feira na imprensa.

«É provável que seja o resultado de um erro de tradução», afirmou Al-Mana, apelando para que cada um seja preciso na publicação de informações e dar provas de credibilidade contactando diretamente as pessoas interessadas ou os decisores para evitar qualquer qualquer equívoco.

A imprensa relatou ultimamente que o delegado da Líbia junto do TPI disse que os antigos rebeldes da cidade de Zintane recusaram-se a transferir para Tripoli Seif Kadhafi, filho do falecido líder líbio, Muamar Kadafi, porque não lhes foram pagos os seus atrasados de salários.

-0- PANA BY/AAS/SOC/CJB/IZ 31maio2012