Governo líbio determinado a reconstruir pousadas de juventude
Trípoli, Líbia (PANA) - O Governo líbio de Unidade Nacional não poupará nenhum esforço para dar um apoio à reconstrução e reabilitaão de pousadas de juventude em todas as províncias da Líbia, declarou o primeiro-ministro libio, Abdelhamid al-Dbaiba.
Al-Dbaiba fez esta declaração segunda-feira última à noite, em Tripoli, quando recebia o presidente da Federação Internacional de Pousadas de Juventude (FIAJ), Stefan Corman.
Desejou as boas-vindas aos convidados e saudou a sua presença durante estas jornadas, que, a seu ver, "testemunham a celebração pelo nosso país do 12.º aniversário da Revolução de Fevereiro, e a sua participação no 50.º aniversário da Fundação da Associação da Juventude Líbia."
Prometeu implementar programas de formação e reabilitação para que a juventude líbia possa desempenhar o seu papel na construção do país.
Por sua vez, Corman afirmou, segundo a mesma fonte, que as pousadas de juventude líbias registam um renascimento nítido.
Disse que as mesmas serão pioneiros a nível regional porque, frisou, existe atrás deste empreendimento um Governo que acredita no papel da juventude na construção da sociedade.
Participaram igualmente nessa reunião responsáveis das associações de pousadas de juventude do Qatar, da Tunísia, de Marrocos, da Argélia, do Sudão, da Mauritânia, da Palestina e do Líbano, bem como o responsável pela Associação Italiana de Pousadas de Juventude, Michel Neola, indicou um comunicado do Gabinete de Imprensa do Primeiro-Ministro.
O encontro coincidiu com as festividades comemorativas do 12.º aniversário da "Revolução de 17 de fevereiro" de 2011, que, seis meses mais tarde, culminara com o derrube do então regime de Muamar Kadafi, após 42 anos de poder ditatorial.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 14fev2023