Agência Panafricana de Notícias

Governo líbio denuncia política de dois pesos duas medidas sobre terrorismo

Beidha, Líbia (PANA) – O Governo interino líbio condenou o bombardeamento que visou sexta-feira última manifestantes mobilizados na praça Al-Quiche, na cidade de Benghazi, indignando-se contra o silêncio “suspeito” da comunidade internacional sobre estas operações criminosas.

Num comunicado publicado sábado, o Governo líbio sublinha que isso leva os Líbios a perder confiança nas organizações internacionais que fingem proteger os direitos humanos, enquanto "exercem uma política de dois pesos duas medidas, combatendo o terrorismo em várias partes do mundo e tolerando-o na Líbia".

Oito obuses caíram perto da praça Al-Quiche, na cidade de Benghazi, após uma mobilização de centenas de manifestantes sexta-feira última, para protestar contra as propostas anunciadas pelo enviado especial das Nações Unidas, Bernardino Leon, sobre a composição do Conselho da Presidência do Governo de União Nacional, fazendo nove mortos, e 35 feridos, segundo um novo balanço.

Além disso, o Governo criticou no seu comunicado o papel das organizações internacionais, nomeadamente o Conselho de Segurança e a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), face aos ataques terroristas que abalaram as cidades.

« O Governo reafirmou a envergadura do perigo destes grupos de bandidos na vida dos civis, mas todos estes apelos não foram considerados pelas organizações internacionais que não condenam estas ações, acelerando ao mesmo tempo, em sinal de desaprovação, a condenação das operações militares lançadas pelo Exército na sua luta contra o terrorismo », indica o comunicado.

A nota acrescenta que estes atos terroristas e o silêncio internacional sobre esta questão não desencorajarão o povo líbio de continuar a luta contra o terrorismo e do apoio ao seu Exército, bem como às instituições legítimas do país.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/IZ 25out2015