Agência Panafricana de Notícias

Governo líbio condena assassinato de cidadão norte-americano em Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) - O Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional condenou, num comunicado, o assassinato quinta-feira dum professor norte-americano em Benghazi e exprimiu “a sua profunda pena por este ato criminoso”.

O comunicado reafirma a determinação do Governo de velar pela segurança de todos os Líbios e das comunidades estrangeiras residentes no território líbio e compromete-se a trabalhar com as autoridades competentes para tomar as medidas necessárias a fim de deter os autores deste crime e julgá-los em tribunal.

Segundo o comunicado, este ato acontece numa altura em que algumas cidades líbias fazem face a massacres deploráveis, o último dos quais foi a morte de três soldados líbios, quinta-feira em Benghazi , quando eles cumpriam com a sua missão.

Por seu lado, o Ministério líbio do Interior indicou, num comunicado, ter aberto um inquérito para identificar os responsáveis por este crime.

O comunicado indica que quatro pessoas não identificadas que circulavam a bordo dum veículo preto dispararam contra o cidadão norte-americano de 33 anos de idade.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/TON 06dez2013