Governo fecha escolas na capital do Botswana
Gaborone, Botswana (PANA) - As autoridades escolares do Botswana anunciaram o encerramento de escolas, na maior parte da capital, Gaborone, na sequência do anúncio de um confinamento indefinido iniciado sábado.
"Todas as escolas públicas e do setor privado, na zona do Grande Gaborone, estão fechadas, a partir de 13 de junho de 2020 até nova ordem”, declarou sábado o ministro tswanês da Educação Básica, Fidelis Molao.
O governante tswanês afirmou que a decisão foi tomada para responder ao apelo do Governo para um grande distanciamento físico durante o confinamento, na zona do Grande Gaborone.
O Botswana foi recentemente dividido em sete zonas a fim de permitir às autoridades controlar e conter a propagação da pandemia da covid-19, no país
Gaborone foi colocado sexta-feira última em quarentena total, na sequência de um aumento do número de casos de covid-19.
Segundo as autoridades sanitárias, dos 12 novos casos registados no país, quatro foram casos importados detetados nos postos fronteiriços, enquanto oito vieram de contaminações locais.
Estes novos casos elevam para 60 o número total de casos de covid-19 confirmados, no Botswana, desde o surgimento do primeiro caso, em março último.
As fronteiras do Botswana foram encerradas em todo o país, no início de abril até finais de maio últimos, e foram completamente reabertas no início de junho corrente.
-0- PANA DRW/AR/ASA/BEH/FK/IZ 14junho2020