Tripoli, Líbia (PANA) - Um acordo de cooperação no domínio da luta contra a corrupção, branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo foi assinado segunda-feira, na Líbia, entre o Banco Central e o Ministério do Interior.
Foram signatários do documento o governador do Banco Central de Tripoli e presidente do Comité Nacional de Luta contra o Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo, Siddik Al-Kebir, e o ministro do Interior, Fathi Bachagha.
O ato ocorrido na presença de vários chefes de departamento das duas instituições é o culminar do que foi acordado numa anterior reunião do Comité Nacional realizada quarta-feira, em Tripoli, de acordo com uma declaração do Banco no seu site web.
Na reunião de quarta-feira do Comité Nacional Anticorrupção foi acordada a formação de um grupo de trabalho entre três entidades do país para assegurar a coordenação e cooperação na luta contra a corrupção.
A nota afirma que o acordo representa um compromisso do Estado de cumprir as normas internacionais e as melhores práticas, a fim de alcançar uma cooperação eficaz e frutuosa na redução da corrupção e na descoberta de crimes de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo.
-0- PANA BY/BEH/DIM/IZ 11agosto2020