Agência Panafricana de Notícias

Governo de Cabo Verde repudia tentativa de assassinato de filho do primeiro-ministro

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Governo de Cabo Verde repudiou, quarta-feira, a tentativa de assassinato do filho mais velho do primeiro-ministro, ocorrida na noite de terça-feira, quando José Luís Neves foi alvejado por vários tiros perto da sua casa num bairro da cidade da Praia.

Na sequência de uma reunião extraordinária para analisar a situação, o Governo prometeu trabalhar "ativamente com as autoridades policiais e judiciárias no sentido de apoiar a cabal investigação e esclarecimento deste caso que chocou a opinião pública cabo-verdiana nestas últimas horas do ano".

O comunicado distribuído após a reunião dá conta de que o estado de saúde do filho de José Maria Neves é "estacionário", depois da "pronta resposta" dos profissionais da saúde e de uma cirurgia no Hospital Agostinho Neto (HAN), durante a última madrugada.

O Executivo realça também que este facto tem impulsionado “uma grande onda de solidariedade dos cidadãos cabo-verdianos em relação à vítima e ao primeiro-ministro, José Maria Neves”.

“Enquanto decorrem as investigações, o Governo deixa à sociedade cabo-verdiana uma mensagem de calma e de serenidade", assegura o Executivo.

De acordo ainda com a nota, tudo está a ser feito para esclarecer a situação e garantir a segurança das pessoas e das instituições", e o Governo reiterou "a sua firme e forte determinação em continuar a dar combate sem tréguas à criminalidade".

-0- PANA CS/IZ 01jan2015