Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Governo maliano criou uma célula de crise para a libertação do líder da oposição, Soumaïla Cissé, e seus companheiros raptados, na semana passada, em plena campanha eleitoral no centro do Mali, soube a PANA de fonte oficial, em Ouagadougou.
"O Governo da República do Malil informa toda a opinião nacional e internacional que, por instruções do Presidente da República, Ibrahim Boubacar Keita, foi criada uma Célula de Crise para a Libertação do digno Soumaila Cissé e dos seus companheiros”, lê-se num comunicado do Governo maliano publicado terça-feira.
Presidida por Ousmane Issoufi Maïga, antigo primeiro-ministro, esta célula de crise tem por missão garantir a coordernação de todas as ações com vista à libertação do líder da oposição política e dos seus companheiros, sublinha o comunicado.
O Governo do Mali disponibilizará todos os meios para resgatar Soumaila Cissé e seus companheiros e trazê-los sãos e salvos às suas famílias, tranquiliza a nota.
"O Governo exprime a sua compaixão e a sua solidadariede com as famílias e os próximos dos nossos concidadãos privados da sua liberdade e lança um apelo a todas as boas vontades para se envolver com vista à sua libertação”, indica o comunicado assinado pelo ministro maliano da Comunicação e porta-voz do Governo, Yaya Sangaré.
-0- PANA TNDD/TBM/FK/IZ 1abril2020