Agência Panafricana de Notícias

Governo condena ataque suicída contra militares Tchadianos no norte do Mali

Bamako, Mali (PANA) - O Governo maliano condenou "firmemente" o atentado suicída perpetrado, quarta-feira passada, em Aguel-Hoc, na região de Kidal, no extremo norte do Mali, e reafirmou a sua determinação na luta contra o terrorismo.

Num comunicado divulgado, sexta-feira, o Governo maliano condenou "firmemente" o atentado "cobarde e criminoso" a carro armadilhado perpetrado por presumíveis terroristas em Aguel Hoc que fez quatro mortos entre os militares tchadianos da MINUSMA e feridos tchadianos e malianos presentes nesta localidades do norte no Mali.

"Nesta dolorosa circunstância, o Governo endereça as suas condolências ao Governo irmão do Tchad, à MNUSMA e às famílias tchadianas dos ilutres desaparecidos arrancados tão brutalmente da sua afeção em missão de paz e de segurança no nosso país", refere a nota, formula votos de pronto restabelecimento aos feridos.

O Governo tranquiliza que continua determinado a trabalhar com os seus parceiros para processar e julgar os autores e os cúmplices destes crimes "desprezíveis".

"O Governo do Mali renova o seu engajamento com o apoio da comunidade internacional em continuar a luta contra o terrorismo", conclui o comunicado.

-0- PANA GT/IS/MAR/IZ 13junho2014