Túnis Tunísia (PANA) - O Governo tunisino considera necessário intervir para encontrar uma solução para a difícil situação com que se deparam estudantes africanos na Tunísia, nomeadamente estes momentos excecionais de propagação do coronavírus (Covid-19) no país, soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
O anúncio foi feito sexta-feira em Túnis pelo ministro tunisino do Ensino Superior e Investigação Científica, Slim Chora, durante uma sessão de trabalho com o presidente e os membros do gabinete da Associação dos Estudantes e Estagiários Africanos na Tunísia.
Reiterou, na ocasião, o desejo do seu pelouro de estar ao lado dos estudantes estrangeiros de todas as nacionalidades durante este período crítico.
Chora aproveitou a oportunidade para delinear o programa do ministério para acolher mais estudantes e melhorar as suas condições de estadia na Tunísia.
Afirmou que os estudantes estrangeiros serão parceiros do ministério no desenvolvimento duma estratégia de abertura internacional do sistema de Ensino Superior e da Investigação Científica tunisino.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 04abril2020