Governo burkinabe saúda quadro de diálogo com setor privado
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O primeiro-ministro do Burkina Faso, Christophe Joseph Marie Dabiré, declarou segunda-feira que o Quadro de Consulta e Orientação para o Diálogo Estado/Setor Privado é um fórum permanente de troca de ideas entre o Governo e atores económicos, em torno de questões importantes relacionadas com a promoção das suas atividades.
Diabré fez estes pronunciamentos quando abria, em Bobo-Dioulasso, a capital económica do país, uma reunião entre o Governo e o setor privado, sob o lema "O papel dos contratos públicos na promoção do sector privado."
Esta edição tem lugar num difícil contexto da pandemia do coronavírus (covid-19), que atingiu duramente as atividades, a economia nacional e a vida social, segundo o primeiro-ministro burkinabe.
"A crise ligada à covid-19 lembra-nos a importância, ou mesmo, a necessidade do diálogo para superarmos perigos que enfrentamos juntos", acrescentou Diabré, felicitando operadores económicos pela resiliência que demonstraram face a este choque.
"Este é também o lugar para eu expressar a gratidão do Governo pela vossa contribuição exemplar na luta contra esta doença, através do impulso de solidariedade que se desenvolveu desde o seu surto em março passado", regozijou-se.
Disse que o Presidente do Burkina Faso (Roch Marc Chiristian Kaboré) envolveu-se pessoalmente para evitar o pior.
Reafirmou o compromisso do Governo em intensificar as suas ações para mitigar o impacto negativo da pandemia nas atividades socioeconómicas.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/DIM/DD 28setembro2020