Agência Panafricana de Notícias

Governo burkinabe apresenta pêsames ao Mali por ataque terrorista contra hotel em Sévaré

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Governo de transição do Burkina Faso apresentou “as suas mais sentidas” condolências às famíias das vítimas do ataque terrorista perpetrado, a 7 de agosto corrente, contra o hotel Byblos, em Sévaré, no Mali.

O Governo de transição « apresenta, em nome do povo burkinabe, as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas e deseja uma pronta recuperação aos feridos », sublinha um comunicado oficial.

Na nota as autoridades burkinabes exprimem igualmente a sua solidariedade para com os Governos cujos cidadãos figuram entre as vítimas.

Na sexta-feira pssada, em Sévaré, cidade situada a 620 quilómetros a norte da capital maliana, Bamako, um sequestro de reféns no hotel Byblos por terroristas conheceu um desfecho sangrento, fazendo vários mortos dos quais cidadãos malianos e estrangeiros.

A 2 de julho de 2015, lembre-se, soldados do batalhão burkinabe « Badenya » ao serviço da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) que regressavam à base caíram numa emboscada erguida por homens armados, fazendo seis mortos e cinco feridos.

"Ligados por um destino comum, o Burkina Faso e o Mali levarão a cabo juntos a luta contra o terrorismo sob todas as suas formas na faixa sahelo-saliana », precisa o comunicado.

-0- PANA NDT/IS/FK/IZ 14ago2015