Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Governo burkinabe anunciou quarta-feira uma série de "ações urgentes" a serem tomadas para fazer face a questões de segurança, soube a PANA de fonte oficial.
Num relatório publicado no final de uma sessão do Conselho de Ministros, o Governo anunciou a suspensão temporária e a reorganização das atividades de garimpo de ouro e a proibição da importação de determinados produtos específicos utilizados por grupos terroristas armados para realizarem ataques.
A este leque de medidas se juntam o reforço das medidas de combate à fraude, a proibição do transporte de combustível em barris em áreas com fortes desafios de segurança, a proibição do uso de fertilizantes químicos em áreas com grandes desafios de segurança e a reorganização da venda de gado.
“Estas medidas de segurança urgentes visam criar um ambiente favorável para que as populações tenham acesso aos serviços sociais básicos, e que os serviços administrativos do Estado desempenhem os seus papéis soberanos”, salientou o Governo.
-0- PANA NTDD/IS/MAR/DD 27abril2022