Governo apoia setor turístico no Botswana
Gaborone, Botswana (PANA) - O Botswana aprovou uma subvenção salarial para a indústria do turismo, o setor mais afetado pela pandemia da covid-19.
O Botswana aprovou uma extensão do projeto de subvenção salarial para o setor do turismo para uma duração de mais cinco meses, de julho a dezembro.
O Ministério do Ambiente, Preservação dos Recursos Naturais e Turismo fez o anúncio segunda-feira por meio de um comunicado à imprensa.
« A Administração Unificada dos Impostos no Botswana (BURS) procede a pagamentos de todos os operadores de turismo com uma licença que cumpriram as condições previamente estabelecidas”, declarou Onalenna Mokgachane, porta-voz do Ministério do Ambiente, Preservação dos Recursos Naturais e Turismo.
O Botswana expandiu um projeto de subvenção salarial de três meses para empresas do setor privado a todos os setores em abril, durante o primeiro confinamento nacional devido à pandemia da covid-19.
O setor de turismo do Botswana é o mais afetado pela pandemia da covid-19 e foram tomadas medidas imediatas para fazer face aos efeitos danosos da pandemia.
As autoridades do Botswana anunciaram recentemente que o país está pronto para receber voos charter internacionais diretos para os seus sítios turísticos já no próximo mês, no quadro dos esforços para apoiar a indústria do turismo.
O Governo está a finalizar o quadro jurídico necessário para facilitar estes voos, que incluirá protocolos a respeitar.
-0- PANA DRW/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 03nov2020