Agência Panafricana de Notícias

Governo apela ao fim de confrontos no sul e leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo líbio apelou esta quarta-feira para a cessação total dos confrontos e do derramamento de sangue nas cidades de Sebha (Sul), onde uma trégua foi concluída entre duas tribos rivais, e em Ajdabia (Leste), onde um litígio fundiário provocou a morte de três pessoas.

Denunciando os acontecimentos deploráveis nas cidades de Sebha e Ajdadia e massacres entre os cidadãos do mesmo país, o Governo líbio exortou, no seu comunicado, os anciões a cessar estes derramamentos de sangue.

« O Governo apela a todos os líderes de tribos e aos anciões para intervir rapidamente para apaziguar as tensões e trabalhar para reconciliar os beligerantes », indicou o comunicado, exortando os Líbios a ultrapassar os particularismos tribais e regionais e demonstrar responsabilidade nesta fase difícil que está a atravessar o país.

No total, 11 pessoas morreram e mais de 30 outras ficaram feridas em confrontos entre duas tribos em Sebha, enquanto em Ajdabi combates armados fizeram três mortos durante um conflito entre duas famílias sobre a propriedade comum dum terreno agrícola.

-0- PANA BY/IS/FK/TON 01out2014