Argel, Argélia (PANA) – O ministro argelino do Interior, Noureddine Bedoui, advertiu terça-feira à noite contra os grupos, sem os identificar, que alegadamente querem sabotar as próximas eleições presidenciais previstas para abril de 2015, no país.
Bedoui, que falava durante uma visita efetuada à província de Djelfa (300 quilómetros a sul de Argel), declarou que a Argélia está pronta para "esta consulta muito importante durante a qual o país se afirmará como um Estado de Direito e estabelecerá uma baliza suplementar na edificação da sua democracia”.
"Nós somos mais fortes do que todas as tentativas destes grupos e possuímos os meios para fazer face a elas e somos capazes de proteger o país”, disse o governante argelino, acrescentando que “todas as realizações foram precedidas pela instauração da paz e da segurança e pela reconciliação entre os filhos do país, com o objetivo de construir uma Argélia forte e segura graças à força das suas instituições e ao entusiasmo destes filhos”.
Várias manifestações foram organizadas, nestes últimos dias, em várias províncias do país para protestar contra a candidatura do Presidente cessante, Abdelaziz Bouteflika, lembre-se.
-0- PANA IN/IS/FK/IZ 20fev2019