Abuja, Nigéria (PANA) - O Governo nigeriano advertiu a comunidade internacional contra o que chamaou de "agressão verbal", na perspetiva das eleições gerais deste sábado, 23, na Nigéria.
O advertimento foi dado quinta-feira última pelo ministro nigeriano dos Negócios Estrangeiros, Geoffrey Onyeama, durante uma reunião com da comunidade diplomática acreditada no país, em prelúdio às eleições presidenciais de sábado.
Onyeama exortou estes diplomatas a não ultrapassarem o limite entre aconselhar a Nigéria em matéria de boa governação e decidir como o país deve governar.
"Finalmente, somos uma nação soberana e não devem ultrapassar o limite, ditando a maneira como devemos dirigir o nosso país, o que é exclusivamente da responsabilidade do Governo", frisou.
O Governo federal, na perspetiva das eleições vem expressando, várias vezes, suas preocupações por aquilo que qualifica de "ingerência".
Um aliado do Presidente Muhammadu Buhari e do governo do Estado de Kaduna, identificado como Nasir El Rufai, declarara, na semana passada, que quem se tentasse imiscuir nos assuntos internos da Nigéria, em particular na véspera das eleições gerais, ia voltar à sua casa num saco mortuário.
-0- MON/VAO/ASA/BEH/SOC/MAR/DD 22fev 2019