Túnis, Tunísia (PANA) – Os membros do Governo tunisino ofereceram quarta-feira 50 por cento dos seus salários do mês de abril corrente ao Fundo Consagrado à Luta contra a Propagação do coronavírus (Covid-19), soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
O anúncio foi feito no mesmo dia, no termo duma sessão do Conselho de Ministros, pelo primeiro-ministro tunisino, Elyes Fakhfakh, quando apresentava um plano nacional para fazer face à pandemia e avaliava as medidas tomadas neste contexto.
Entre as mais importantes medidas figuram a criação duma instância nacional para combater o Covid-19, a dotação dos quadros médicos e paramédicos de equipamentos logísticos e de proteção necessários e propostas do Comité Científico relativas aos aspetos preventivos e sanitários da pandemia, segundo o chefe do Governo tunisino.
O Conselho de Ministros examinou igualmente, à luz do prolongamento por duas semanas do confinamento sanitário geral, as medidas suplementares que serão brevemente anunciadas pelo Governo e que visam tornar mais eficaz a luta contra a epidemia, reduzindo as consequências sociais e económicas no país, de acordo com o primeiro-ministro.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 02abril2020