Gaborone, Botswana (PANA) - Organizações de jovens podem ser a solução para problemas de erradicação da pobreza, na cadeia de valor, considerou terça-feira em Gaborone o vice-ministro botswanês dos Assuntos Presidenciais, Governação e Administração Pública, Machana Shamukuni.
Shamukuni fez estas declarações terça-feira, 24 de setembro de 2019, na abertura oficial duma reunião de engajamento de Partes envolvidas da Organizações de Juventude para a Erradicação da Pobreza, em Gaborone, a capital do país.
Reiterou que a juventude poderá ser a solução para lacunas das cadeias de valor.
Por sua vez, o coordenador nacional para a erradicação da pobreza, Montshiwa Montshiwa, afirmou que as oportunidades inexploradas nas cadeias de valor são o fornecimento de insumos, o transporte de produtos, a comercialização e imagem da marca.
Em todas estas oportunidades, prosseguiu, os jovens podem criar empregos para si mesmos e para outros, ajudando assim a desenvolver as atividades dos beneficiários.
Durante a cerimónia, houve discussões entre as partes envolvidas, a Unidade de Coordenação da Erradicação da Pobreza e organizações juvenís.
-0- PANA MS/VAO/ASA/DIM/DD 24set2019