Agência Panafricana de Notícias

Governador de região egípcia de Alexandria demite-se

Cairo, Egito (PANA) - O governador da região de Alexandria, no Egito, Hani Al-Massiri, apresentou domingo a sua demissão ao primeiro-ministro egípcio, Cherif Ismail, no rescaldo da morte de cinco pessoas num furacão que abalou a região há dias, soube-se de fonte oficial no local.

Três pessoas foram eletrocutadas por fios elétricos que alimentam o Metro, uma quarta falecceu quando caiu num buraco cheio de águas de chuvas e no interior do qual estavam cabos elétricos invisíveis, enquanto a quinta se afogou no seu veículo arrastado pelas águas pluviais.

Chuvas torrenciais com ventos violentos e frios abateram-se sobre a cidade costeria de Alexandria, capital da região e, devido à vetustez do sistema de evacuação das águas de chuve na cidade, o nível das mesmas águas aumentou em três metros nalgumas partes da cidade.

Especialistas estimaram as quantidades das águas caídas na cidde em cerca de três milhões e 400 mil metros cúbicos, obrigando vários serviços do Governo a enviarem veículos para bombear as águas nas ruas e evacuá-las, pois a capacidade da rede de evacuação da região não ultrapassa um milhão e 400 mil metros cúbicos, de acordo com a fonte.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/DD 27out2015