Luanda, Angola (PANA) - O governador da Província de Luanda, Manuel Homem, endereçou, este domingo, sentimentos de pesar à família e ao povo da Namíbia, pelo falecimento do Presidente, Hage G. Geingob, ocorrido, esta madrugada, vítima de cancro, soube a PANA de fonte oficial.
"Os meus mais sentidos pêsames à família e ao povo irmão da Namíbia pelo falecimento da sua Excelência, Hage G. Geingob, Presidente da Namíbia. O seu legado fica eternamente gravado na nossa história. Descanse em paz!”, lê-se na mensagem do governador publicada na sua página do Facebook.
A morte do chefe de Estado da Namíbia, aos 82 anos de idade, foi anunciada em comunicado pelo Presidente interino daquele país vizinho, Nangolo Mbumba, referindo que este último morreu pouco depois da meia-noite, no hospital privado Lady Pohamba, em Windhoek, a cidade capital do país.
Huge Geingob, nascido a 3 de agosto de 1941 em Otjiwarongo (norte), foi primeiro-ministro namibiano de 21 de março de 1990 a 28 de agosto de 2002 e de 04 de dezembro de 2012 a 21 de março de 2015, data em que foi eleito Presidente da Presidente da República da Namíbia.
-0- PANA JA/DD 04fev2024