Agência Panafricana de Notícias

Generation Foot do Senegal regressa do Cairo sem jogar contra Zamalek do Egito

Dakar, Senegal (PANA) – O Generation Foot,  campeão do Senegal em título, regressa esta segunda-feira a Dakar proveniente do Egito, sem ter disputado o seu jogo da segunda mão da primeira fase da Liga Africana dos Campeões, com o Zamalek.

Vencedores (2-1) do jogo da primeira mão, disputado em Thiés, os Académicos (Generation Foot) deveriam defrontar os “Cavaleiros Brancos" (Zamalek), sábado último na cidade do Cairo (capital egípcia).

Mas a partida foi adiada para o dia seguinte, domingo, e, posteriormente, deslocalizada para Alexandria (norte), a mais de 200 quilómetros da cidade do Cairo, "por razões de segurança".

Acrescentaram no entanto que, no mesmo sábado, alguns jogos do campeonato egípcio tiveram lugar no Cairo, sem sobressaltos.

Por conseguinte, responsáveis do Generation Foot recusaram-se a disputar o jogo, alegando não terem sido informados dentro dos prazos, isto é, pelo menos com 14 dias de antecedência.

A equipa senegalesa não se limitou só a não querer deslocar-se a Alexandria mas constituiu ainda uma queixa, transmitida ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) para ganhar a sua causa.

Domingo último, a Confederação Africana de Futebol (CAF), sediada no Cairo, anunciou, num comunicado, refletir sobre as consequências da recusa do Generation Foot de jogar.

-0- PANA BKN/JSG/FK/DD 30set2019