Generation Foot aceita jogar segunda mão contra Zamalek no Cairo
Dakar, Senegal (PANA) - O Generation Foot, atual campeão senegalês de futebol, aceitou a convocatória da Confederação Africana de Futebol (CAF) para disputar, na cidade do Cairo (Egito), a 24 de outubro corrente, o jogo da segunda mão da primeira volta da Liga Africana dos Campeões, contra o Zamalek local.
Vencedor da primeira mão no estádio Lat-Dior, em Thiés (a 70 quilómetros a leste de Dakar) por 2-1, o Generation Foot recusou-se a jogar a segunda mão, em Alexandria, a mais de 200 quilómetros a norte da cidade do Cairo, onde o jogo havia sido inicialmente previsto), defendendo que a deslocalização não tinha sido avisada, ao passo que o Zamalek alegava "problemas de segurança" na cidade capital egípcia, Cairo.
Líderes do Generation Foot levaram o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), frisando que, no mesmo sábado, em a segunda mão devia ocorrer na cidade do Cairo, jogos do campeonato egípcio realizaram-se sem sobressaltos nesta cidade.
Na terça-feira, 8 de outubro corrente, a Comissão Organizadora das Competições Interclubes da CAF decidiu adiar a partida para quinta-feira, 24 de setembro, às 20h (hora local), no Cairo, num estádio por determinar pelo Zamalek.
Para o efeito, a CAF comprometeu-se a cobrir despesas do transporte e todas relacionadas com a estadia do Generation Foot no Egito.
Os "Grenat" (Federation Foot) não querem ter um braço de ferro com a CAF, e aceitam defrontar os seus adversários egípcios no Cairo.
A equipa que se qualificar no final desta partida entrará na fase de grupos da Liga Africana dos Campeões ao passo que a derrotada será relegada à volta de enquadramento da Taça da CAF.
-0- PANA BKN/IS/DIM/DD 09out2019