Agência Panafricana de Notícias

Gendarme maliano morto por assaltantes não identificados na região de Mopti

Bamako, Mali (PANA) - Um gendarme maliano foi morto quinta-feira quando uma missão do ministro maliano da Defesa e Antigos Combatentes foi vítima duma emboscada em Woo, localidade situada entre Bandiagara e Bankass, na região de Mopti (centro), soube sábado a PANA de fonte de segurança.

Durante os confrontos entre as forças de segurança e os assaltantes não identificados, um gendarme gravemente ferido sucumbiu finalmente às suas lesões.

Um destacamento das Forças Armadas e de Segurança compreendendo a Gendarmaria Nacional e a Guarda Repúblicana do Mali foi imediatamente despachado ao local para patrulhar a área e tranquilizar as populações.

O ministro maliano da Defesa e Antigos Combatentes condenou "este ataque cobarde que é trabalho dos terroristas cujo objetivo apenas visa manchar os esforços do Mali e dos seus parceiros para conseguir a paz e a reconciliação", segundo um comunicado transmitido, este sábado à PANA.

Ele reafirmou a determinação do Governo maliano de "continuar a aplicação do acordo para a paz e a reconciliação em curso e lutar fortemente contra os inimigos da paz".

-0- PANA GT/IS/MAR/IZ 26ago2017