Bamako, Mali (PANA) - Um gendarme morreu e um civil ficou ferido sábado num ataque perpetrado por homens armados não identificados contra o posto da Gendarmaria de Massigui, na província de Doïla, no sudeste de Bamako, capital maliana, soube a PANA de fonte de segurança.
Os homens armados não identificados chegaram por volta das 21:00 horas locais em duas motos, dispararam contra elementos de serviço, matando um gendarme e ferindo um civil, precisa a mesma fonte.
O governador da província de Doïla, Dédeou Bagna, afirmou ter informado a sua hierarquia sobre o ataque e pedido um reforço que ainda não tinha chegado ao local até este domingo de manhã, de acordo com a mesma fonte que acrescenta que um inquérito foi aberto para determinar as circunstâncias exatas do ataque.
Os ataques são às vezes perpetrados, no sul do Mali, por homens armados não identificados suspeitos de serem terroristas. Frequentemente, o norte e o centro do país são alvos de ataques terroristas e palco de conflitos intercomunitários, que fizeram várias centenas de mortos e milhares de deslocados, lembre-se.
-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 26julho2020