Gana prorroga isolamento social por duas semanas
Accra, Gana (PANA) – O Presidente do Gana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, prorrogou domingo por duas semanas a proibição de concentrações públicas, nomeadamente para atividades religiosas, e o encerramento das escolas, para conter a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O diretor da Presidência para as Comunicações, Eugene Arhin, declarou domingo que a prorrogação tem efeitos, a partir desta segunda-feira.
Quinta-feira última, o Presidente prorrogou por uma semana o confinamento parcial, inicialmente decretado para duas semanas, das cidades de Accra, Kusami e Tema, e das autarquias de Kasoa e Ashaiman, identificadas como sendo zonas de risco.
O número de casos confirmados do coronavírus no Gana é de 408 com oito mortes.
A 15 de março último, o Presidente Akufo-Addo proibiu todas as reuniões públicas, incluindo conferências, seminários, exéquias, festivais, mobilizações políticas, atividades eclesiásticas e outros eventos conexos em todo o país no quadro das medidas que visam conter a propagação do coronavírus.
O Presidente declarou que os enterros privados estão autorizados, mas que o número de pessoas que podem assistir não pode ultrapassar 25.
Escolas estão encerradas em todo o país e todas as fronteiras fechadas.
Os mercados estão abertos, mas o distanciamento social constitui um enorme problema, pois agentes de segurança e autoridades têm dificuldades em controlar multidões que afluem para estas zonas.
-0- PANA MA/AKA/TBM/FK/DD 13abril2020