Agência Panafricana de Notícias

Gana pede deslocação de jogo contra Egito devido à insegurança

Accra, Gana (PANA) – A Federação Ganense de Futebol (GFA) solicitou à Federação Internacional de Futebol (FIFA) a deslocação do jogo entre o Gana e o Egito, previsto para 19 de novembro próximo no Cairo, por causa da insegurança prevalecente neste país onde várias pessoas foram mortas devido à violência, soube-se de fonte segura.

A (GFA) pediu à FIFA para transferir do Egito a partida, pontuável para a segunda mão da repescagem das eliminatórias do Mundial de 2014, para um « lugar seguro ».

Enquanto isso, os "Black Stars" do Gana estão a preparar o jogo da primeira mão previsto para 15 de outubro corrente na cidade ganense de Kumasi.

Dezanove jogadores, incluindo o capitão Asamoah Gyan, treinaram-se terça-feira à tarde em Accra.

Segundo o site da GFA, o guarda-redes Fatau Dauda, Daniel Opare, Jerry Akaminko, Rashid Sumaila, Mohammed Awal, Samuel Inkoom, Edwin Gyimah, Emmanuel Agyemang Badu, Jordan Ayew, Albert Adomah, Michael Essien, Emmanuel Frimpong, Abdul Majeed Waris, Sulley Muntari, Kwadwo Asamoah e Andre Ayew participaram no treino.

Vinte e cinco jogadores foram convocados pelo técnico Kwesi Appiah, mas o defesa John Boye e o médio Kevin-Prince Boateng estão lesionados.

-0- PANA MA/SEG/NFB/JSG/FK/TON 09out2013