Accra, Ghana (PANA) – A Federação Ganense de Futebol (GFA) demitiu os técnicos de todas as equipas nacionais com efeito imediato.
Um comunicado lacónico divulgado quinta-feira precisa que esta decisão abrange as equipas nacionais masculinas e femininas.
"A GFA agradece todos os selecionadores e membros das equipas nacionais respetivas pela sua contribuição para o brilho das nossas equipas e do futebol ganense”, indica o comunicado.
Os selecionadores abrangidos por esta decisão são entre outros Kwasi Appiah dos Estrelas Negras, e o seu assistente C.K. Akunnor; Mercy Tagoe-Quarco das Rainhas Negras; Ibrahim Tanko da equipa masculina dos Sub-23; o treinador da equipa masculina sénior, Maxwell Konadu; e Yaw Preko da equipa dos Sub-20.
O contrato de Kwasi Appiah terminou a 31 de dezembro de 2019.
A GFA organizou, no ano passado, eleições depois que a instância dirigente do futebol ganense foi dissolvida mais de um ano antes, depois de um enorme escândalo de corrupção que provocou a saída do seu presidente, Kwesi Nyantakyi, perseguido judicialmente por corrupção.
Este último perdeu por conseguinte o seu lugar no seio da Confederação Africana de Futebol CAF e da FIFA, a instância dirigente do futebol mundial.
-0- PANA MA/NFB/JSG/MAR/IZ 03jan2020