Agência Panafricana de Notícias

Gana condena assassinatos de Nino Vieira e Tagme Na Wai

Accra- Gana (PANA) -- O Gana condenou quarta-feira os assassinatos do Presidente João Bernardo "Nino" Vieira, e do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, o general Batista Tagme Na Wai, e prometeu trabalhar com as organizações sub-regionais, regionais e internacionais para ajudar o país a sair da crise política.
Num comunicado publicado em Accra, o ministro ganense dos Negócios Estrangeiros e Integração Regional, Alhaji Muhammad Mumuni, sublinha que o Governo soube "com tristeza" a notícia deste duplo assassinato ocorrido domingo à noite e segunda-feira passada.
"O Governo ganense condena firmemente os eventos na Guiné Bissau que ameaçam minar a situação político-económica já frágil deste país irmão", indica a nota.
"O Gana lança um apelo à calma na Guiné-Bissau para que a lei seja aplicada e que o processo de reformas continue o seu curso normal", acrescenta o texto.
O Governo do Gana renova a sua confiança ao Governo e ao povo bissau- guineense e espera que eles sejam capaz de enfrentar os desafios do momento.