Gana com 607 novos casos de covid-19
Accra, Gana (PANA) - O Gana registou 607 novos casos de coronavírus (covid-19), o que eleva a 27 mil 667 o total das contaminações por este vírus, enquanto laboratórios continuam a testar amostras acumuladas em atraso graças ao fornecimento de novos reagentes, soube a PANA de fonte oficial em Accra.
A Direção Nacional da Saúde (GHS) informou domingo, no seu site Internet, que estes números concernem a amostras recolhidas entre 22 de junho e 15 de julho corrente, mas cujos resultados foram divulgados pelos laboratórios apenas a 16 de julho corrente.
O Gana realizou mais de 330 mil testes.
Segundo a GHS, três mortes suplementares foram registadas, ou seja, um total de 148 óbitos da covid-19.
O Gana acumula atualmente 470 casos ativos, segundo a fonte.
O coordenador do Programa de Teste de Diagnóstico da Covid-19, William Ampofo, declarou domingo que as capacidades de despistagem do Gana está a funcionar em pleno regime, após a receção de equipamentos e de material de laboratório.
Segundo ele, os 10 centros de despistagem receberam um lote de material de testes, reagentes e Equipamerntos de Proteção Individual (PPE).
Por outro lado, o ministro de Estado Yaw Osafo-Maafo, testado positivo ao coronavírus, há duas ou três semanas, está agora negativo e curado depois de colocado em quarentena para um tratamento médico, anunciou o ministro da Informação, Kojo Oppong-Njrumah.
"O ministro de Estado agradeceu a todas as pessoas de boa vontade e ao pessoal da GHS o seu tratamento”, disse o ministro da Informação.
O Presidente ganense, Nana Addo Dankwa Afuko-Addo, deve igualmente retomar o trabalho esta segunda-feira após 14 dias de autoisolamento depois de “pelo menos uma pessoa” da sua vizinhança ter sido testada positiva ao vírus.
-0- PANA MA/NFB/JSG/FK/DD 20julho2020