Luanda, Angola (PANA) - O chefe de Estado do Gana, Nana Akufo-Addo, declarou esta sexta-feira, em Luanda, que o seu país está a seguir "com bastante interesse" as reformas em curso em Angola desde o início da governação do Presidente João Lourenço.
Akufo-Addo, que iniciou quinta-feira uma visita oficial de 48 horas a Angola, discursava no Parlamento angolano, numa reunião plenária solene organizada em sua homenagem.
Ele afirmou que o povo ganense apoia essas reformas e vai ajudar para que cheguem a bom porto.
Explicou que o seu país tem vivido um período longo de estabilidade política que tem impulsionado a sua economia, melhorando assim a vida das suas populações, o que resultou na subida dos índices de desenvolvimento “per capita” do Gana.
“É altura de nos visitarmos e aprendermos uns com os outros. É altura de transformarmos os nossos países e trazer a prosperidade aos nossos povos, pois não podemos continuar a viver num continente onde uns vivem confortavelmente e a maioria é deixada na pobreza extrema”, afirmou.
Disse ser inaceitável os países africanos continuarem a tirar dinheiro dos seus bolsos e desenvolverem outras nações fora do continente, daí ser necessário "combinarmos esforços e reformarmos as nossas economias para o bem estar comum dos povos de África".
-0- PANA ANGOP/IZ 09ago2019