Agência Panafricana de Notícias

Gâmbia exige inquérito transparente sobre morte de seu cidadão nos Estados Unidos

Banjul, Gâmbia (PANA)  - O Governo da Gâmbia pediu à sua Embaixada, em Washington,  para instar as autoridades norte-americanas competentes, incluindo o Departamento de Estado, a realizar uma investigação transparente, credível e objetiva sobre a morte do seu cidadão Momodou Lamin Sisay, nos Estados Unidos.

Segundo um comunicado oficial, o cônsul honorário da Gâmbia, na Geórgia, e a Embaixada em Washington estão no terreno para apoiar a família do finado e trabalhar com as autoridades norte-americanas a fim de estabelecer as circunstâncias da morte de Sisay.

Sisay, um cidadão gambiano de 39 anos de idade, morreu no Estado norte-americano da Geórgia, um tiroteio policial ocorrido, no último fim de semana, em Temple Johnson Road, perto de Pate Road, em Snellville, de acordo com a imprensa.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros apresentou as suas mais sentidas condolências à família enlutada e reza a Deus "para lhes dar a coragem de suportar esta perda irreparável e dar à alma defunta um lugar em Jannatul Firdaus (Paraíso)”,  segundo o comunicado.

-0- PANA MSS/VAO/ASA/IS/FK/IZ 03junho2020