Agência Panafricana de Notícias

Gâmbia diz-se chocada por declarações de Presidente americano

Banjul, Gâmbia (PANA) - O Governo gambiano juntou-se ao resto do mundo para reagir contra os vis comentários do Presidente americano, Donald Trump, sobre os países africanos e outros, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros transmitido à PANA segunda-feira.

Neste comunicado, o Governo gambiano declara estar chocado por tais declarações e julga inimaginável que um "Presidente de um país considerado por muitos como um dos países mais tolerantes e democráticos do mundo realize tais observações racistas".

Trump ter-se-ia interrogado por que os Estados Unidos desejariam ter imigrantes dos países "de merda", referindo-se a Haiti e às nações africanas.

"Uma tal observação desobediente compromete os valores fundamentais da tolerância e da democracia na América. O Governo da Gâmbia apelou por conseguinte ao Presidente Trump para retirar as suas observações e apresentar desculpas apropriadas ao continente africano e a Haiti", acrescenta o comunicado lacónico do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

-0- PANA MSS/VAO/AKA/BEH/MAR/IZ 16janeiro2018