Conakry, Guiné (PANA)– Futebolistas internacionais guineenses, testados positivos ao coronavírus a algumas horas da partida da sua equipa nacional para o Rwanda, recuperaram da doença, soube a PANA de fonte desportiva.
Os mesmos juntaram-se ao Syli National (seleção guineense de fubtebol) no Rwnda, onde vao disoutar jogos amistosos con a sua simikar locar, em previsáo do Campeonato Africamo das Nações (CAN), agendado de 9 de janeiro a 06 de fevereiro próximo nos Camarões.
Num vídeo publicado sábado último na sua página do Facebook, a Federação Guineense de Futebol anunciou que os jogadores Ousmane Kanté, Illaix Moriba Kourouma, Mamadou Kane e o analista de vídeo, Thé Dubosq, foram testados negativos ao coronavírus após novos exames realizados depois de testados positivos há dias.
A deteção dos casos positivos à covid-19 no seio do elenco do treinador Kaba Diawara aconteceu algumas horas após a entrega da bandeira nacional à equipa durante uma impressionante cerimónia no Palácio Mohamed V pelo Presidente da Transição na Guiné, o coronel Mamadi Doumbouya, que, nessa ocasião, disse e repetiu que o Governo disponibilizou todos os meios requeridos.
Reclamou o troféu do CAN para o povo da Guiné, exortando-lhe a observar disciplina e coesão durante a competição.
Colocado no Grupo B ao lado do Senegal, do Zimbabwe e do Malawi, a Guiné Conakry disputará o seu primeiro jogo a 10 de janeiro corrente com o Malawi.
-0- PANA AC/IS/FK/DD 02jan2022