Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Um lendário futebolista burkinabe, Aristide Bancé, anunciou, nesta terça-feira, o fim da sua carreira com a equipa nacional de futebol do Burkina Faso, os “Garanhões”.
Banc~e fez este anúncio no termo duma audiência que lhe concedeu o Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré.
"Na minha qualidade de primeiro capitão da equipa nacional, os “Garanhões”, quis testemunhar-lhe a minha gratidão por tudo o que ele faz para o futebol burkinabe. Também aproveitei estes momentos para lhe anunciar, oficialmente, a minha intenção de pôr termo à minha carreira internacional, o fim da minha aventura com os “Garanhões" do Burkina Faso e entregar-lhe definitivamente o meu número de camisola de boa sorte, o 15", escreveu Bancé.
Disse que um orgulho para ele representar as cores da equipa nacional.
"Nós passámos difíceis e bons momentos. Vibrámos juntos nos dois bonitos CAN (Campeonato Africano das Nações), precisamente as edições de 2013 e 2017, sancionadas por duas medlahas, uma de prata e uma de bronze”, prosseguiu.
Também expressou a sua gratidão ao Ministério dos Desportos e Lazeres e à Federação Burkinabe de Futebol.
"Encontrar-nos-emos de novo com certeza num outro fórum futebolístico nos próximos anos e, por isso, precisarei de muita concentração e das vossas orações”, sublinhou,
Porém, prometeu consagrar-se ao seu clube Horaya (Guiné Conakry) com o qual ele disse ter "bonitos projetos.”
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 21julho2020