Agência Panafricana de Notícias

Futebolista internacional cabo-verdiano assina contrato com Al Ittahad do Egito

Praia, Cabo Verde (PANA) - O futebolista internacional cabo-verdiano Luís Carlos Almada Soares “Platini”, de 29 anos, assinou um contrato com o Al Ittahad de Alexandria, clube do campeonato de futebol da primeira divisão do Egito, soube-se segunda-feira de fontes seguras.

Platini, que já foi apresentado ao seu novo clube, rescindiu com o CSKA Sofia da Bulgária depois de uma época.

Esta será a primeira experiência africana de Platini, formado na Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF) na capital cabo-verdiana e “moldado” no Sporting Clube da Praia, equipa com a qual ganhou dois campeonatos de Cabo Verde.

Em 2008, Platini segiu para Portugal, onde representou, sucessivamente, os clubes do Tourizense, Sertanense e Santa Clara dos Açores, tendo em 2013 mudado para o Omonia de Chipre. No ano seguinte, assinou pelo CSKA de Sofia da primeira liga búlgara.

Platini não foi convocado para o jogo em que Cabo Verde venceu a Líbia domingo passado no Cairo (Egito) por 2-1, já que, na altura da convocatória, se encontrava sem clube e sem competir.

Ele foi o autor do primeiro golo da história de Cabo Verde numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de2013 quando empatou (1-1) frente a Marrocos na fase de grupos da prova disputada na África do Sul.

-0- PANA CS/TON 07setembro2015