Accra, Gana (PANA) - Um futebolista ganense, Christian Atsu, alegadamente uma das vítimas presas debaixo de escombros após o terramoto ocorrido , na madrugada de segunda-feira última na Turquia e Síria, emergeu e foi evacuado terça-feira para um hospital, noticiou a imprensa local.
A fonte cita Mustafa Ozat, gestor do clube turco de Harayspor, onde evolui Atsu, ex-jogador dos Estrelas Negras (seleção nacional do Gana de futebol), como tendo declarado que "Christian Atsu foi transportado para um hospital com lesões."
Atsu, de 31 anos de idade, e o diretor desportivo do Harayspor, Taner Savut, ficaram presos debaixo de escombros, mas o segundo ainda não foi extraído. disse a fonte.
O terramoto fez cerca de 4.800 mortos.
O chefe de Estado ganense, Nana Addo Danquah Akufo-Addo, o ex-Presidente ganense, John Mahama, e antigos colegas dos Estrelas Negras rezaram pela sua segurança.
Atsu já jogou no clube inglês de Chelsea em 2013 depois de ter passado pelo Porto de Portugal, tendo sido emprestado várias vezes.
Ele passou um tempo nos clubes de Bournemouth e Newcastle United na Primeira Liga Inglesa antes de integrar o clube saudita de Al-Raed.
Juntou-se à equipa turca no verão passado.
-0- PANA MA/MTA/IS/FK/DD 07fev2023