Agência Panafricana de Notícias

Futebolista cabo-verdiano multado por pedir ajuda para vítimas de vulcão

Praia, Cabo Verde (PANA) – O futebolista cabo-verdiano Kuka, jogador da equipa do Estoril Praia, da Primeira Divisão portuguesa, foi multado pela Liga de Clubes depois de ter exibido, sábado, uma camisola pedindo ajuda para as vítimas da erupção vulcânica na ilha cabo-verdiana do Fogo.

O apelo de Kuka, inscrito numa camisola que trazia por baixo do equipamento do clube, foi visto por todo o mundo, quando ele, depois de marcar o golo da vitória do Estoril sobre o Vitória de Setúbal (1-0), mostrou para as câmaras de televisão a mensagem de solidariedade "Ajude a ilha do Fogo".

Esse gesto do internacional cabo-verdiano custou-lhe uma multa de três mil e 825 euros, porque o regulamento da Liga Portuguesa de Clubes proíbe que jogadores exibam qualquer mensagem por debaixo da camisola.

Na sequência do ato, o extremo cabo-verdiano, de 24 anos de idade, foi também advertido com um cartão amarelo, pelo qual pagará mais 58 euros.

Curioso é que o árbitro que dirigiu a partida foi, de seguida, cumprimentar o jogador pelo gesto que deixou sensibilizadas as pessoas que estavam no estádio, assim como os vários milhares de telespetadores que assistiam ao jogo pela televisão.

Kuka, titular indiscutível da equipa do Estoril Praia e da seleção cabo-verdiana de futebol que vai estar presente na fase final do CAN 2015, a ser disputada na Guiné Equatorial, tem sido um dos jogadores mais em evidência no campeonato português desta época, onde já leva cinco golos marcados, nas 12 jornadas até agora disputadas.

-0- PANA CS/IZ 11dez2014