Nouakchott, Mauritânia (PANA) – A Mauritânia assinou com o Fundo Árabe para o Desenvolvimento Económico e Social (FADES) uma convenção de empréstimo de 680 biliões de ouguiyas mauritanos (cerca de 20 milhões de dólares americanos) para a reabilitação da estrada Boutilimit/Aleg.
O documento foi assinado sexta-feira, em Nouakchott, pelo ministro mauritano da Economia e Finanças, Moctar Ould Diaye, e pelo presidente do Conselho de Administração e diretor-geral do FADES, Abdel Latif Youssouf El Hamd.
O trecho rodoviário em causa representa um eixo de cerca de 100 quilómetros e uma componente da chamada Estrada da Esperança, que liga Nouakchott às cidades do leste da Mauritânia, perfazendo mil e 200 quilómetros.
A reabilitação vai contribuir para melhorar e desenvolver o serviço dos transportes terrestres, na Estrada da Esperança, que liga a cidade de Nouakchott às fronteiras com o Mali, bem como desenvolver as zonas limitrófes e melhorar as condições de vida das populações, indicou o governante mauritano.
-0- PANA SAS/BEH/SOC/MAR/IZ 23março2019