Fundação Jack Ma doa materiais a Cabo Verde para combate ao Covid-19
Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde recebeu, sexta-feira 20 mil kits de teste de coronavírus, 100 mil máscaras cirúrgicas, mil macacãos de proteção e mil máscaras faciais, enviados a todos os países africanos pela Fundação Jack Ma para prevenção do vírus, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte segura.
O anuncio foi feito pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua página oficial de Facebook.
Na sua nota, o chefe do Governo cabo-verdiano agradeceu o gesto de Jack Ma, empresário chinês, dono do grupo do comércio eletrónico Alibaba Group, bem como gestos de solidariedade do primeiro-ministro da Etiópia Abiy Ahmed Ali, e da Ethiopia Airlines (transportadora aérea nacional etíope), que colaboraram na logística e transporte do donativo até ao aeroporto da capital cabo-verdiana.
Estes materiais vão ser distribuídos por todo o país, juntamente com outros equipamentos já adquiridos pelo Governo de Cabo Verde, e outros oferecidos por outros parceiros internacionais e pela diáspora cabo-verdiana no estrangeiro.
A Fundação Jack Ma, em parceria com a Fundação Alibaba, doou suprimentos médicos, incluindo kits de teste, máscaras e roupas de proteção, para 54 países africanos para ajudar na prevenção e controle da Covid-19.
Os materiais doados foram primeiro transportados para Adis Abeba, capital da Etiópia, tendo o primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed Ali, assumido a liderança na gestão da logística e na distribuição dos suprimentos para os países africanos.
A doação para os países africanos é a mais recente de uma série de iniciativas da Fundação Jack Ma e da Fundação Alibaba para apoiar os esforços mundiais no combate à pandemia.
No mesmo contexto, já foram contemplados países como o Japão, a República da Coreia, os Estados Unidos, a Itália e a Espanha, refere-se.
-0- PANA CS/DD 27março2020