Lomé, Togo (PANA) - Os Togoleses a trabalhar em organizações internacionais criaram a sua Associação dos Funcionários Internacionais (AFIT), soube a PANA esta quarta-feira, em Lomé, capital togolesa.
Criada a 22 de agosto último, durante uma Assembleia Geral constitutiva realizada por visioconferência, reunindo 70 pessoas, no Mundo, a AFIT tem por objetivo “ trabalhar para um melhor posicionamento e uma presença mais acrescida dos talentos togoleses nas organizações e instituições internacionais”,sublinha um comunicado enviado à imprensa.
A AFIT que pretende igualmente « cultivar o espírito de fraternidade e solidariedade” entre os funcionários internacionais togoleses, e aposta, entre outros, em redes, no reforço de capacidade , na argumentação e em outras estratégias para “permitir aos quadros togoleses estarem melhor representados nestas organizações”, indica o comunicado da Associação.
A primeira mesa executiva desta organização de funcionários, note-se, é composta de sete membros, dirigida por Agathe Kemealo Télou, funcionária das Nações Unidas instalada, em Dakar, no Senegal.
O Togo possui vários funcionários internacionais, em toda parte no Mundo, mas que nunca se organizaram numa associação com vista a defender os seus interesses.
-0- PANA FAA/TBM/FK/IZ 02set2020