Agência Panafricana de Notícias

Funcionário de banco detido por burla em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Um funcionário dum estabelecimento bancário em Cabo Verde foi detido esta semana pela Polícia Judiciária (PJ) por indícios da prática de crimes de falsificação de títulos de crédito e burla informática qualificada, soube a PANA na Praia de fonte policial.
O detido, de 29 anos de idade, efectuou, através do cheque de compensação, uma transferência bancária indevida no valor de nove milhões de escudos cabo-verdianos (cerca de 82 mil euros) duma conta pertencente a um terceiro para a sua conta pessoal, ambas sedeadas numa agência bancária da capital cabo-verdiana.
De acordo com fonte da PJ, no acto da detenção, os agentes, que vinham investigando o suspeito, encontraram e apreenderam na sua posse 25 mil euros, que se presume ser o contravalor dos montantes sacados da sua conta bancária.
O funcionário bancário estava a ser investigado pela Polícia Judiciária desde Dezembro do ano transacto por indícios de falsificação de títulos de crédito e de vários levantamentos efectuados nas contas de clientes.