Freira norte-americana raptada no Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Uma freira norte-americana de 83 anos de idade foi raptada segunda-feira à noite, por homens armados não identificados, na paróquia de Yalgo da diocese de Kaya, cidade situada a cerca de uma centena de quilómetros a norte de Ouagadougou, na região centro-norte do Burkina Faso, soube-se nesta terça-feira de fonte oficial.
A freira raptada foi identificada como Suellen Tennyson, da Congregação das Freiras Marianitas de Santa Cruz.
Segundo uma nota assinada pelo bispo de Kaya, monsenhor Théophile Naré, a freira estava em serviço em Yalgo, desde outubro de 2014.
A nota explica que Suellen Tennyson foi levada para um destino desconhecido pelos seus raptores, que, antes de partirem, vandalizaram várias salas e sabotaram o veículo da comunidade que eles tentaram roubar.
"Enquanto se aguarda pelos resultados das buscas lançadas para a sua localização, nós permanecemos em comunhão de orações para a libertação da irmã Suellen Tennyson”, sublinhou o bispo Naré acrescentando que “estamos a rezar também pelas suas colegas, pela sua congregação, bem como pelos agentes pastorais e pelos crentes da paróquia de Yalgo, situada a 110 quilómetros de Kaya, capital da região centro-norte”.
A situação de segurança do Burkina Faso é marcada, desde 2015, por ataques terroristas e raptos.
-0- PANA TNDD/IS/FK/IZ 05abril2022