Paris, França (PANA) – Vários milhares de polícias vão ser mobilizados esta sexta-feira à noite, em Paris e em Marselha, para fazer face a eventuais excessos à margem da final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol, entre a Argélia e o Senegal, prevista para o Cairo, no Egito.
Didier Lallement, prefeito da Polícia de Paris, citado pela imprensa francesa, declarou que a prefeitura de Paris vai desdobrar, esta sexta-feira à noite, dois mil e 500 polícias, o equivalente a três pequenos regimentos, em vários pontos nevrálgicos da capital francesa.
Além dos polícias, 300 bombeiros serão integrados neste dispositivo e virão reforçar os elementos da segurança, no bairro de Barbès, e no departamento de Seine-Saint-Denis, para fazer face aos incêndios voluntários.
Em Marselha, o dispositivo da Polícia será comparável a alguns jogos do clube da velha cidade à semelhança do clássico Marselha-PSG.
A celebração pelos adeptos argelinos da vitória da sua equipa sobre a Nigéria nas meias-finais do CAN (2-1), a 14 de julho último, provocou confrontos e incidentes em várias cidade de França, incluindo Paris e Marselha, causando a detenção de mais de 200 pessoas pela Polícia
-0- PANA BM/FK/IZ 19julho2019