Túnis, Tunísia (PANA) - A Embaixada da França na Tunísia forneceu terça-feira material médico a autoridades tunisinas, no âmbito do seu apoio à Tunísia na sua luta contra acovid-19 (coronavírus), soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
Segundo um comunicado publicado quarta-feira na sua página oficial do Facebook, a Embaixada francesa afirmou ter entregue, pela quarta vez, à Tunísia material médico pesado de reanimação, utilizável a longo prazo.
Trata-se de dois respiradores artificiais de reanimação avaliados em 20.mil euros cada, de termómetros infravermelhos, máscaras FFP2, bem como vários milhares de pares de luvas de proteção, lê-se na nota.
Segundo a mesma fonte, esta ajuda permitirá reforçar as capacidades da Direção-Geral da Saúde militar, na sua luta contra o coronavírus, por intermédio de três hospitais, dela dependentes, e de oito consultas multidisciplinares repartidas por diferentes regiões do país.
Todo este equipamento foi adquirido no mercado tunisino, junto de fornecedores tunisinos, segundo a mesma fonte.
A missão de defesa francesa prossegue para finalizar a entrega de um terceiro respirador artificial nas próximas semanas, segundo o comunicado.
-0- PANA BB/IS/SOC/DIM/DD 25junho2020