Agência Panafricana de Notícias

França considera instável situação na Côte d'Ivoire

Paris, França (PANA) - O recente ataque mortífero do campo de refugiados de Nahibly, no oeste da Côte d'Ivoire, mostra que a situação no país "não está estabilizada", afirmou segunda-feira em Paris o porta-voz do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros, Bernard Valero.

Falando durante um briefing com a imprensa, Valero considerou que o regresso da segurança à Côte d'Ivoire está estreitamente ligado ao processo de reconciliação nacional que deve continuar.

"Teremos a ocasião de abordar esta situação com o Presidente Ouattara durante a sua visita oficial a França a partir de 24 de julho", disse.

Segundo a Presidência francesa, os Presidentes François Hollande e Alassane Ouattara vão reunir-se quarta-feira no final da manhã no Palácio do Eliseu em Paris.

Entre 11 e 13 pessoas foram mortas sexta-feira passada perto de Duékoué, num campo de refugiados perto dum acantomento dos Capacetes Azuis e dum destacamento das Forças Republicanas da Côte d’Ivoire (FRCI) que nada puderam fazer para impedir o drama.

-0- PANA SEI/AAS/SOC/MAR/IZ 23julho2012