Agência Panafricana de Notícias

França apoia proposta de resolução líbia sobre Faixa de Gaza

Paris- França (PANA) -- O porta-voz do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros, Eric Chevallier, desejou, terça-feira, em Paris, que o projecto de resolução líbio sobre a crise nos territórios palestinos fosse considerado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas na busca duma solução à crise.
"Este projecto de resolução foi proposto pela Líbia, como membro do Conselho de Segurança, em nome da comunidade internacional.
Ele merece ser considerado", declarou o responsável francês em conferência de imprensa.
A delegação líbia às Nações Unidas propôs um projecto de resolução que apela expressamente para a cessação das hostilidades nos territórios palestinos onde Israel lançou uma operação militar terrestre, depois de bombardeamentos aéreos intensivos.
Mais de 600 Palestinos, dos quais mulheres e crianças, foram mortos pelos tiros israelitas que tornam difícil qualquer assistência às vítimas.
"O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Bernard Kouchner, está nas Nações Unidas onde ele deve participar, no mesmo dia, na reunião do Conselho de Segurança a que França preside para este mês de Janeiro.
Todas as iniciativas, incluindo as da Líbia, devem ser tidas em conta", acrescentou o porta-voz do Quai d'Orsay (Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.